sexta-feira, junho 08, 2007

Chamem-me insensível...

É verdade! chamem-me insensível e coração de pedra. Mas o facto é que faz hoje uma semana que estive a trabalhar com um grupinho "adorável" de criancinhas dos 5 aos 11 anos de idade.

O que tem isto a ver com ser insensível? Bem, aprendi na última 6ª feira que não podemos deixar os diabretes fora de olho 1 nanosegundo que seja. Pergunto-me eu agora, e a vocês também se não for incómodo, como è que aqueles dois senhores (por muito que lhes tenha empatia por ficarem sem a filha) saem do quarto de hotel, num pais que não conhecem, e deixam três crianças sózinhas???!!! Onde é que estavam com a puta da cabeça enfiada?

Irrita-me, enerva-me, frusta-me. Especialmente ver como o facto de ser um caso internacional por envolver cidadãos ingleses, influencia todo o tratamento e atenção que é dada à pobrezita da Maddie. Então e o Rui Pedro? e a Joana que até hoje não se sabe se ainda está viva ou não?

É preciso ser solidário e introspectivo SEMPRE! não é quando os noticiários rebentam com um novo caso escandaloso. É preciso olhar para as crianças, mas olhar mesmo. Tomar atenção ao que fazem, por onde andam, com quem se cruzam, desenvolver uma relação de confiança para que a criança não tenha receio de contar nada aos pais. Principalmente NÃO deixar crianças pequenas sem vigilância de um adulto. Porque não se faz! Simplesmente não se faz!

Sei que demorei a falar disto mas estava à espera que a poeira baixasse.



até mais.