quarta-feira, outubro 18, 2006

Capitulo 1º da Saga do Autocarro

Pois é caros ouvintes, aqui a je desloca-se dentro de Lisboa de transportes públicos.
E sem vergonhas nem nada! Claro que é preciso alguma coragem, estômbago forrado, saber desligar o sentido auditivo sempre que necessário, recalcar muito bem recalcadinho aquele magnifico mau humor matinal.
A carreira que costumo apanhar é o 751. Para quem não conhece, vai desde Campolide até Algés, passando por sitios pitorescos como a Qta da Cabrinha na Av de Ceuta e afins...
Mas vamos há historieta que se faz tarde.

1ª Parte

Há melhor forma de começar o dia que entrar em contacto com a vasta fauna lisboeta do que viajar no fantástico 751? pois, ainda estou para descobrir.
Já presenciei a várias situações ridiculas, ofensas verbais, roubo de lugares, maus feitios de gente que adormece encostada ao vidro e é acordada bruscamente pelo revisor (pois...ás vezes não é só com os outros), mas hoje, HOJE FOI DEMAIS!!!
O Autochasso pára em frente ao posto da PSP em Alcântara, ouve-se um estrondo e eu, ingénuamente, penso que alguém tenha caido, recebo uma cotovelada nas costas e quando me viro para a porta, está o estendal armado! Três srs gaijos á distinta pancada, NA PORTA DO AUTOCARRO! Dois da parte de fora e um cá dentro. Voam pontapés de um lado, voam murraças e estaladas do outro, voa uma velhota para o canto do Chaço, dispara uma criancinha pelo ar, é o caos, É O CAOS MINHA GENTE!! Só melhora quando um dos que estava a arriar lá de fora grita: " AGORA É QUE TU TE F****!VAIS COMIGO PARA A ESQUADRA (e saca do distintivo) POLICIA DA SEGURANÇA PÚBLICA TÁS PRESO POR DESACATO Á AUTORIDADE E AGRESSÃO A UM AGENTE F**** DA P***.
Escusado será dizer que o terceiro senhor continuou ainda durante um tempito a largar pontapés e murros em tudo o que tocava, mas os outros dois excelentissimos lá lhe lançaram as "gânfias aos fagotes" (literalmente) e levaram-no para a esquadra (que era do outro lado da rua)*

2 ª Parte

Claro que isto não se fica por aqui. Depois da cena gratuita de violência, mal arranca o autocarro, iniciam-se duas vagas opostas: uma em defesa dos "sôs" agentes e outra a crucificar os mesmos, AOS GRITOS!
Pois está claro que não me meti nisto, mas o motorista teve que se meter, parou o autocarro e gritou: "OU OS SENHORES PASSAGEIROS ACABEM COM A MERDA DA CHINFRINEIRA OU EU MANDO-VOS TODOS PÁ PQP!!!!.

...silêncio...


Ui que alivio para o meu aparelho auditivo. Detesto estas tretas...Strek, Strek, Strek**!!!


besos





* o rapazito era carteirista e teve o azar de ir pôr a mão no bolso do policia para lhe roubar a carteira, lixou-se

**stress

2 comentários:

Ck in UK disse...

mas afinal o q e q te aconteceu ao outro blog?????

Paula disse...

pois... nem eu sei. Isto de ser maçarra nestas coisas da informática tem o seu quê! o pior é que agora não tenho cópia dos outros post.Isto foi produto de experiências no template e na configuração da página, carreguei num botãozito qualquer e puff...foi-se tudo! mas o que interessa é que estou de volta! besos