sexta-feira, março 23, 2007

Verão

O sol do meio-dia entrava pelas frestas do estore. Pequeninos raios dançavam sobre o edredon como sombras de velas ao vento.

Suspirou bem de dentro das costelas com um gemido de alma que encheu o quarto. Levantou-se, lavou a cara, vestiu um vestidinho curto de verão e depois de trincar uma torrada, saiu.

"Que dia glorioso!" pensou. Sentou-se no carro, arrancou. Curva, contra-curva, recta prolongada, curva, contra-curva. Finalmente no final da última curva enche os pulmões de maresia.

O mar. O mais que a alma tem para fora do corpo. O infinito azul das possibilidades, da alegria, também da tristeza mas isso não é agora para aqui chamado, não num dia destes. Estirou-se na toalha a receber lambidelas furtivas do sol. De vez em quando uma brisa acariciava-lhe a pele arrepiando-lhe os poros.

Escurece. Faz a viagem de volta e pelo caminho recebe uma mensagem "e k tal janta e dpx ladies nigth? resp. Clara bj". Era mesmo o que apetecia...

Em casa desenrola-se do pedacinho de areal que trouxe dentro do chuveiro. Perfuma-se, veste-se, batôn, rimel, lápis, sombra, fio bonito e aí vamos nós! À hora combinada no restaurante. Depois na discoteca.

A música magistral, os copos, nem de mais, nem de menos, dançar até as pernas não aguentarem. Rir, rir muito. Contar piadas parvas. Meter conversa com desconhecidos. Mais um copo. Mais um pouco. A tontura, "Acho que 'tou a ficar alegre, vou para casa." Não vás...fica mais um pouco, bebe mais um copo. Noite de verão e ainda promete. Não fica.

Finalmente em casa. Sapatos pontapeados para debaixo da cama, vestido atirado para a cadeira. Desmaquilhante, escova de dentes, pijama.

"Que Bom!" o travesseiro. Um suspiro profundo e o sono.

Os sonhos, óbviamente.. em catadupa. Aos arremessos pelo inconsciente fora. De manhã novo suspiro. E um sorriso.




(quem disse que este blog estava down?)

3 comentários:

Moinante disse...

Assim está bem , viva a alegria , de noite ou de dia , o que interessa é viver alegre e contente ...

Uma feliz semana ...

Moinante disse...

Sempre que posso passo por aqui ,
votos de uma óptima semana .

Moinante disse...

Votos de uma boa Páscoa perto de quem mais almejares com muita saúde e alegria .

A saga do Chico continua ...