quinta-feira, janeiro 11, 2007

Insónias

Quero escrever, mas as palavras não saiem com a fluidez pretendida.

Quero dormir, mas o sono recusa-se a possuir-me... Prefere ficar a olhar e pede-me que resolva e arrume a sua cama... Peço-lhe que me ajude, mas também ele se sente demasiado cansado para me ajudar... Terei então que a arrumar sozinha e de plena consciência!

Talvez separando por tópicos e expondo teorias de resolução.. Talvez não!
Talvez apagando todos os rastos deixados pela desarrumação e esquecendo a sua existência... Também não! Esquecer não é a solução!

Enfrento então, de cabeça erguida o suficiente para não me ver só a mim, todos os cantos a arrumar neste espaço! Comecemos por uma ponta e acabaremos na outra...

Mãos à obra! Há muito para fazer... Assusto-me e sinto-me incapaz de arrumar tudo sozinha... Encosto-me então e fico a olhar, na esperança que, como que por magia, as coisas se ergam e se coloquem no local devido! Tal não acontece mas deixo-me ali ficar... Pode ser que alguém apareça...

O sono acaba por me vir fazer companhia... Diz-me que ficará ao meu lado esta noite, mas não moverá um dedo para me ajudar... "Sozinha desarrumaste, sozinha arrumas... Mas estou aqui, a fazer-te companhia!" Encosto-me então a ele... Faltam-me as forças! Compreendendo-me, embala-me "Mas contigo não dormirei."

Quieta permaneço... Nem um som reproduzo... Procuro em mim forças desconhecidas, existentes mas nunca antes vistas... Mais um pouco e conseguirei!

Por enquanto aqui estou, acompanhada sozinha...

1 comentário:

Paula disse...

Em termos de ideia está um pouco confuso. Mas o sentimento...esse está todo lá! Provoca sonolência este teu texto. Dá vontade de deitar no quentinho e deixar passar...que bom. Não sei se tinha algum lado mais negro mas a mim ficou-me esse sentido. beijoka e obrigado pelo comento do outro texto