domingo, janeiro 07, 2007

Viver...

é bater no fundo.
Não é negativismo. É só isso mesmo.


Ontem uma amiga de muito tempo disse-me: "Não é com as coisas boas da vida que aprendemos, é com as más!"

Fiquei a pensar e é verdade.

Fazemos planos. Organizamos a nossa vida para um futuro a curto prazo. Planos que nos condicionam o longo prazo. Pensamos "É o meu sonho! Tenho de o viver!" Mas não funciona assim. Basta um estalo bem dado das circunstâncias para percebermos que não vai ser assim. Gostava muito mas lamento muito, não me será possivel nos próximos tempos.

Depois temos de viver com um vazio gigante que tentamos a todo o custo preencher com qualquer coisa. Umas vezes fazem-nos bem e outras nem por isso.

Pior só mesmo quando nem com coisas más nos conseguimos preencher.

De facto pior é mesmo olhar em redor e estar tão profundamente só e sentir ainda mais culpa pelo egoismo desse sentimento.

A merda é viver. Aí é que está o verdadeiro problema. Mandam-nos para esta merda que chamam mundo sem livro de instruções nem itinerário e ficam á espera de nos ver cair.

Ah e tal! "O que custa não é viver é SABER viver" Pois...e onde é que há cursos dessa treta?

Em que fila é que uma gaija se mete para a orientação de percurso de vida?
Secção "Great Achievments of Mankind" ou "Average lifestyle for the Noones"?
E já editaram por acaso algum "Plannig of Life for dummies"?

De qualquer modo gostaria muito de ter informações sobre este assunto.

Agradecida

1 comentário:

Sarilha disse...

Cafezinho urgente baby...