segunda-feira, dezembro 25, 2006

Espírito Natalício ?!

Depois de um post destes o que dizer? FELIZ NATAL!! Soa a um pouco banal... Mas não será o Natal uma data totalmente banal nos dias de hoje?!

Ora pensemos bem... No Natal é suposto comemorar o que? Acho que já nem sei... Hoje em dia é dificil perceber a verdadeira essência do Natal... Comemorar o nascimento de Cristo ou uma simples desculpa para gastar rios de dinheiro em prendinhas e fazer de amigo prendado e desejar as boas festas a amigos, familiares e conhecidos?!

É verdade... O espírito natalicio foi substituído por um espírito estritamente consumista, mas se ninguém se queixa porquê começar eu a queixar-me?! É a evolução...

Centros comerciais, lojas, ruas cheias de gente afogueada para comprar o melhor e mais original presente! Aquele que deixará qualquer um de boca aberta... Enfim... É o espírito de Natal alterado, renovado, modernizado...

Olha! Que se lixe!! Comemoremos então este novo Natal:

Comer como se não houvesse amanhã, ansear pela melhor prenda, rogar pragas a que não se lembrou de nós e não nos desejou simplesmente um feliz natal... AH! E juntar a família para falar mal de tudo e qualquer coisinha mais!!

Então meus amigos... Desejo-vos um Feliz Novo Natal... e que sejam todos muito felizes!!

Mas é sentido! Não se acanhem com a brutalidade destas palavras, até porque as estou a escrever sem qualquer mal... É apenas um opinião!!


MERRY X-MAS!! Love

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Uma posta Natalícia!!

FELIZ NATAL!!!!!!
Para as minhas meninas lindas do coração, um feliz Natal cheinho de prendas que é isso que se quer!! Muita felicidade no sapatinho, muita realização pessoal, muito, muito, muito amor e famelga bem juntinho do coração!! Adoro-vos. Paula



























(era bom, não era? ai,ai!)

Pretérito Mais Que Perfeito

Entraste... Como se de um tornado te tratasses! Mas apenas num metro quadrado daquele espaço conseguiste causar danos...

Sentada, olhou para a porta e viu.te entrar... Turbilhão de emoções... Nao sabia o que fazer, o que sentir, onde se esconder!!

Nem uma palavra, um sorriso, sequer um olhar... Disfarçaste tão bem como ela...
Depois viste que ela ja não era a "tua" de sempre... Alguém se apoderou daquele ser sensível e o tomou como seu... Finalmente sentiste que perdeste... Será isso realmente importante para ti? Nem tu sabes... Não te consegues encontrar e fizeste com que ela se perdesse também! E agora custa-te ver que afinal estás novamente sozinho... Perdido sozinho!

Timmings errados... És especialista nisso... Ou serão os dois? Os dois sem dúvida... Mas ela tentou e tu nem te esforçaste para o ver...
Serás um verdadeiro vilão? O pesadelo das suas noites?! Óbvio que não... Ela continua a ver-te como o cavaleiro encantado, o mais belo sonho de sempre...

Utopias... Talvez um dia mais tarde.. É sempre para um dia mais tarde! Talvez seja esse o problema... Os medos que te consomem sem que sequer dês conta... Mas medos de quê?
Interpretas mal a vida... Não consegues ver, perceber a felicidade! São tudo suposições, divagações... Errada?! Talvez bastante... Bem longe da verdade!!

Talvez um dia te encontres e ela te consiga acompanhar... Talvez um dia tomarão esse café....
Um dia mais tarde...

Por agora serás sempre o seu Pretério Mais Que Perfeito!!

terça-feira, dezembro 19, 2006

um dia foi assim

Era de madrugada. E o que importava isso? ultimamente as noites e os dias intercruzavam-se de forma tão indistinta que os relógios deixavam de funcionar. Devia ser pela luz que entrava pelos estores.

" Tenho que me levantar!" Saltou-lhe dos lábios em voz alta. Estranhamente o corpo não obedecia, a inércia abatia-se sobre a sua cabeça, sobre aquele corpo tão amarfanhado como as pregas do lençol. Um prenúcio pairava sobre ele e esmurrava-lhe as entranhas por dentro. Não havia nada a fazer. E o calor dela aha...o seu calor! esse continuava ali na almofada sob a mão dele. Tresandava a Ela. Fedia a Ela. Um cheiro de amendoa-mel que lhe violava as narinas e lhe transbordava o sentido.

A mente:
" Porque é que não perdi tempo? porque não beijei cada milimetro da tua pele? porque não perdi tempo a mordiscar-te o lóbulo da orelha? porque não te acariciei com mais ternura, com mais demora, com todo o tempo do mundo? porque é que não te senti sempre como se fosse a primeira vez? porque não pensei primeiro no teu extâse, na tua loucura? porque não te levei a novos niveis de prazer? porque não te penetrei devagar para te deixar sentir melhor o quanto te precisava?"

O frio do quarto recolhe-o em si. " E agora? que faço de mim? que faço de nós que ainda tenho aqui no peito?"

De manhã o sol desponta para dentro do quarto. O vazio consome os últimos fios de vida e fica o frio.





Por vezes morremos bocadinhos pequeninos que nos parecem alarvidades e desejamos que outros morram também esses bocadinhos para nos conseguirem ver a morrer.

sábado, dezembro 16, 2006

Embriaguez do pensamento

Embriaguez do pensamento... palavras cruzadas, confusas, baralhadas... tudo se movimenta nesta pequena porção de mim, tudo tenta encontrar o seu caminho.. "um passo de cada vez" diz-me a minha consciência... ja tentei! Não se move mais! Perdeu-se em curvas complexas... e agora? Não há mapa... Ela pede-me para esperar... talvez seja melhor realmente! Mas o tempo de espera em nada resulta... ou estarei a ficar impaciente demais?

O tempo faz disto... há quem diga que o tempo cura tudo... mas também altera tudo!
Bom?! Mau?! Cada um de nós retem a resposta... e cada um sabe o que fazer com ela!! Acho que não sei... Talvez com esforço vá lá! Mas e a vontade? Quem sabe num cantinho de mim, escondida em si, disfarçada de nada...

Gritos silenciosos... gritos constantes... não param! Ecoam por todo o lado, mas ninguém os ouve... apenas e somente eu!
Cada vez mais se transforma nisso... Em apenas e somente eu... Egocentrismo?! Talvez... Mas não no formato pretendido!

What to DO? Nothing....

Quieta no meu canto permaneço... É melhor acomodar-me rapidamente... Parece que a espera é longa... Hoje, amanhã, depois... um dia talvez!

É bom... Talvez... Acho que sim... Parece que não...

Um dia...

Amanhã é um novo dia!

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Como aquelas fotografias antigas

Entre aqueles raiozinhos de sol, sabem? entre aqueles fios quase translucidos de luz que aqueciam o corpo no Inverno. O edificio antigo regelava os ossos e entorpecia os movimentos, mas aqueles raios por entre as nuvens sabiam tão bem...

Sim, as baldas, umas horitas também nunca fizeram mal a ninguém, não é verdade? e de que outra maneira teriamos chegado aqui se não tivessem sido essas horas?

Por vezes sinto o sabor do cigarro como foi naquela altura (que desde essa altura alterou-se e não foi mais o mesmo). Os Marlboro 100% para repartir 1 por 3 com mais facilidade. Agora aperta. Aperta a imagem da máquina do tabaco, as paredes gordurentas onde me esfolava uma horita e meia (vá! duas horitas), as mãos sujas de barro a segurarem na ponta dos dedos meio fio barrento "mas o que é que vai sair daí afinal?" a cola, gesso na cara, tinta, e dinheiro para isso tudo? "Cá me arranjo!"

E a felicidade! Oh a felicidade! Fui mesmo feliz, sabem? mesmo muito. Tanto que agora perdi-me um bocadinho e não encontro o caminho de volta para o que fui. Há dias em que acordo e só tenho a saudade. Essa nostalgia permente que me afaga o sentido de "já foste feliz". Também é essa corda que me impede de ver mais longe e alcançar outros destinos.

Sem saudosismos. Criámos algo maravilhoso. Como centistas malucos que criam gerações espontâneas. E fomos nós! Criamos um nós quando só haviamos tu, eu e ela.



Amo-vos
gif animation

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Benvinda!!

Então meu amor! como é que te sentes aqui no alahora? é um pouquito apertado mas só porque estava destinado para uma só... mas a gente amanhasse...tá descansadita!!


É reciproco. Acredita! A falta que me têm feito é inacreditável. Também foi nisso que pensei quando tu entras-te na faculdade: " Acabei de perder uma amiga!" Tive ciúmes, rabujei, arranjei motivos de discórdia...AssHole (basicamente).


Talvez isto ajude a colmatar a distância (fisica e temporal).


Ajuda-me a construir este blog.



besos repenicados

terça-feira, dezembro 12, 2006

Os momentos bons...

Ou então simplesmente um belo momento de lamechice pegada a ramela.
André Sardet ontem na Aula Magna.
Só sabia uma música mas valeu. Valeu mesmo. ÉS LINDO!!!!!

Agora só falta mesmo é comprar o cd para descobrir mais duas ou três cantiguitas que ouvi para lá e que me apaixonei...

Saldo positivo apesar das olheiras de hoje e da dificuldade em abrir a pestana para vir trabalhar.

Obrigado rodelinha de chouriço pela companhia.



besos






N.r.-e o bom humor está de volta e para ficar (?)

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Por uma lágrima tua me deixaria matar...

Se as penas com que Amor tão mal me trata
quiser que tanto tempo viva delas
que veja escuro o lume das estrela
sem cuja vista o meu se acende e mata

Luis de Camões




Cheia de penas
Cheia de penas me deito
E com mais penas
Com mais penas me levanto
No meu peito
Já me ficou no meu peito
Este jeito
O jeito de te querer tanto


Desespero
Tenho por meu desespero
Dentro de mim
Dentro de mim o castigo
Não te quero
Eu digo que não te quero
E de noite
De noite sonho contigo

Se considero
Oue um dia hei-de morrer
No desespero
Oue tenho de te não ver
Estendo o meu xaile
Estendo o meu xaile no chão
Estendo o meu xaile
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse
Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias
Tu me havias de chorar
Uma lágrima
Por uma lágrima tua
Que alegria
Me deixaria matar



Lágrima (Letra de Amália Rodrigues)